Mais de 600 empresários participaram do Seminário Mercado Foco China, promovido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a CNI (Confederação Nacional da Indústria).
O evento teve depoimentos de empresários com experiência no mercado chinês, apresentações de informações estratégicas e jurídicas e de ferramentas de promoção comercial disponíveis para as empresas exportadoras brasileiras.
\"A ideia do Mercado Foco é criar uma aproximação entre as ferramentas de promoção comercial oferecidas pela Apex-Brasil e os empresários. Queremos apresentar novas oportunidades e torná-las claras e objetivas\", explicou Rogério Bellini, diretor de Negócios da Apex-Brasil.
Na apresentação sobre o panorama atual e o ambiente de negócios na China, Marcos Caramuru, sócio e gestor da Kemu Consultoria, sediada em Xangai, apontou o foco de investimentos que deve ter mais espaço na China nos próximos anos. \"Os chineses não querem mais qualquer tipo de investimento. Haverá uma prioridade para investimentos que trazem tecnologia agregada, que possa impulsionar ainda mais o desenvolvimento de produtos inovadores\", disse.
http://www.guiamaritimo.com.br/oportunidades-de-negocio-com-a-china-e-tema-de-seminario-em-sao-paulo/