02/09/2013
Camex discutirá lista de produtos com alíquota de importação elevada

No início do mês, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a lista atual não seria renovada. No entanto, Godinho indicou a possibilidade de aplicação de tarifas elevadas a produtos ausentes na lista.

 

 

 

"Mantega se referiu à atual lista de 100 produtos. Esse tema será objeto de análise. Como é decisão colegiada, até que a Camex decida, nós não temos encaminhamento para o tema", declarou o secretário, durante coletiva de imprensa para comentar os resultados da balança comercial de agosto. A reunião acontecerá na semana que vem.

 

 

 

Quando anunciou a decisão de não renovar a lista atual, em vigor até 1° de outubro, Mantega disse que o câmbio valorizado constituía uma proteção natural para a indústria brasileira e que a redução nas alíquotas de importação baratearia os insumos para a indústria. Guido Mantega informou ainda ter debatido o tema com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.


Fonte: site Terra

 
space
     
Rua Gustavo Kohler, 250, Bloco A, Sala 01    Bairro Souza Cruz    CEP: 88354-460 - Brusque - SC / BRASIL        Telefone: +55. 47. 3355. 6410
  © 2010 OCEANSIDE  
  MLBC