12/05/2016
Negociação sobre obras no Porto de Itajaí.

Na última quarta-feira, enquanto Brasília ardia em ebulição, o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos tentava agilizar na Secretaria Especial de Portos (SEP) os pagamentos da obra de reforço e realinhamento dos berços 3 e 4. Com os recursos chegando a conta-gotas a empreitada, que já deveria ter sido concluída, segue a passos lentos.

O último repasse do governo federal deveria ter sido feito em abril do ano passado, mas até agora não ocorreu.

Mudança de ministério

Aliás, a hipótese da Secretaria Especial de Portos (SEP) ser integrada ao Ministério do Transporte no governo Michel Temer (PMDB) agradou ao trade portuário de Itajaí.

Presidente do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Comissárias de Despacho em Santa Catarina (Sindasc), Eclésio da Silva diz que os trâmites eram mais rápidos quando o Ministério do Transporte respondia pelas demandas dos portos, antes da criação da SEP.

Mas defende que a transição, se houver, seja bem feita. Para evitar problemas como os que estão sendo enfrentados pela pesca após o desmanche do ministério.


Fonte: Sol Diário/Dagmara Spautz

 
space
     
Rua Gustavo Kohler, 250, Bloco A, Sala 01    Bairro Souza Cruz    CEP: 88354-460 - Brusque - SC / BRASIL        Telefone: +55. 47. 3355. 6410
  © 2010 OCEANSIDE  
  MLBC